Mulherzinha contemporânea
"Ah, o domingo é mesmo dos amantes... A sexta, dos solteiros." Em conversa internética, cada vez mais frequente em tempos quase-novembrescos, por um espécime de MC
Mulherzinha contemporânea _para compensar os dias sem postar
Antiquada, a MC faz a parte dela pela língua portuguesa e pelo dialeto da, salve-salve, pátria carioca. Pra ela, esse bem que podia ser o verão do #namorinhocarioca, do #domingodelicia, do #domingodeluxuria. E de dezembro a março, por favor.
Última palavra da tendência na moda fashion
O fim de ano se aproxima, e os habitantes de ipanema _ ou frequentadores das areias_ sabem que vai ter uma nova última moda, que o colunitsa sem graça vai dizer "esse foi o verão do..." etc etc etc. Eles até esperam um pouco por isso.
Confesso. Mais que de um helicóptero cair na minha cabeça, tenho medo de que esse, afinal, seja o verão do carioca summer com bolsa bag.
Vai combinar com as tortas de pecan pie _um pouco ruins, porque têm mais massa que recheio, até no nome_ que andam vendendo por aí, com as caixas box, muito mais caras, já que são caixas com garantia dupla ou com os espaços lounge, onde o pessoal pode relaxar, com espaço em dobro _deve ser pra obesos, né?
Deve ser um programa de governo para ensinar inglês instrumental à população até 2014. Para não pegar mal entre os vizinhos latinos radicais, os nossos substantivos ganham falsos-adjetivos: substantivos em inglês que tenham o exato significado das palavras que complementam. Se der certo, teremos uma população bilíngue e de tradutores simultâneos da própria fala (acho que o sindicato vai tentar segurar, mas não tem jeito. Se o Lula quiser, ele consegue).
Eu, que aprendi outras línguas à antiga e não tenho nem talento nem fluência para a tradução simultânea, sinto falta de quando os verões eram da tanga, do apito, da lata. Deve mesmo é ser inveja das futuras gerações, que serão alfabetizadas em inglês. Deve ser.
Mais mulherzinha
A MC soube pelo twitter que as amiguinhas paulistanas estão descobrindo o Yogoberry. SO LAST SUMMER, diria nossa querida MC, que fala em inglês e só.
É a última, rapazes
MC tinha decidido o biquini novo. Queria de bolinhas, mas a loja só vendia bolinha poá, aí ela achou que era bolinha demais pra um biquini só e vai comprar liso mesmo.